Notícias

Conheça as últimas notícias sobre a empresa e as suas principais obras.

Construção em Saúde: Airking soma 4 empreitadas na região de Leiria

Construção em Saúde: Airking soma 4 empreitadas na região de Leiria

A empresa especialista em instalações técnicas está responsável pelas empreitadas técnicas de quatro unidades de saúde de âmbito público e privado na região.

O investimento público e privado no sector da saúde tem sido uma aposta crescente na região de Leiria. Como fruto deste investimento, no espaço de 12 meses, a Airking - empresa especialista em instalações técnicas - somou 4 obras deste sector ao seu portfólio de obras regional.

Com uma área de atuação nacional e prestes a completar 10 anos, a empresa com sede e origem em Leiria tem à data o seu maior número de obras de sempre a decorrer na região. Com obras tanto no sector Imobiliário como em Saúde, é nesta última área que a Airking regista maior atividade em Leiria.

Unidade de Saúde de Amor e Bidoeira de Cima

No âmbito público, a Airking está responsável pela instalação das especialidades de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e AQS (águas quentes sanitárias) das novas unidades de saúde das freguesias de Amor e Bidoeira de Cima. A esta última acresce a instalação da Gestão Técnica Centralizada (GTC).

Compostas por gabinetes de enfermagem, consultas e salas de tratamentos, as construções destas unidades representam aproximadamente um investimento global de 1,8 milhões de euros. 

Hospital São Francisco - Sanfil Medicina

Inaugurada em dezembro do último ano, a nova Unidade de Ambulatório do Hospital São Francisco reforça os serviços da Sanfil Medicina na região.

Esta unidade privada dispõe de mais de 20 gabinetes que respondem a situações de saúde inesperada e conta com as especialidades médicas de oftalmologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, dermatologia, clínica da mulher, urologia, entre outras valências.

Neste projeto, a Airking foi responsável pelo desenho e instalação de vários sistemas que permitem garantir um ambiente seguro, confortável e higiénico para pacientes e profissionais de saúde. Entre os sistemas instalados estão os sistemas AVAC, redes de água de consumo, sistemas de combate a incêndio, drenagem residual, bem como a Gestão Técnica Centralizada da unidade.

A escolha dos sistemas a instalar teve por base a sustentabilidade energética, otimização dos custos de instalação e manutenção, bem como o estrito cumprimento da legislação em vigor.

Unidade de Saúde Beatriz Godinho

Também no âmbito do investimento privado, a nova unidade de saúde Beatriz Godinho nasce com objetivo de alargar a oferta de serviços do grupo Beatriz Godinho Saúde na região.

A nova unidade - atualmente em construção – é um projeto desenhado para albergar todas as valências clínicas do grupo e ampliar a sua área de atuação com novos serviços.

A edificação desta unidade está a cargo da Ergsilva, Construção e Restauro S.A., da qual a Airking é parceira. Enquanto empresa instaladora, a Airking está encarregue dos sistemas AVAC, AQS, gestão técnica centralizada, redes de águas de consumo, combate a incêndio e redes de drenagem residual e pluvial do edifício.

Mais de 50 empreitadas de saúde em 10 anos

Nos últimos dez anos, a Airking esteve envolvida em mais de 50 obras ligadas à área de saúde e indústria farmacêutica. Num valor superior a 10 milhões de euros, fazem parte do seu portfólio projetos de conceção e instalação de soluções para salas limpas, blocos operatórios, clínicas de hemodiálise, salas de Raio X, TAC e ressonância magnética. 

Aposte em eficiência.
Fale connosco e saiba como podemos ajudar.

logotipo-airking-verde.svg
logotipo-airking-verde.svg

Empresa subsidiária do Grupo King, especialista em instalações técnicas de sistemas de climatização, redes hidraúlicas, redes de combate a incêndio e gestão técnica centralizada em edifícios.

Contactos

Sede

Rua do Pastor, nº12
Boa Vista
2420-438 Leiria

Custo de uma chamada para a rede fixa em Portugal de acordo com o seu tarifário.

Filial

Estrada Nacional 125,
Ponte de Albufeira, Boliqueime
8100-088 Loulé

Informação Legal